sexta-feira, julho 17, 2009

Congresso internacional sobre Allan Poe recebe inscrições de trabalhos até 15 de agosto


Congresso internacional sobre Allan Poe recebe inscrições de trabalhos até 15 de agostoterça-feira, 14 de julho de 2009, às 12h44

O congresso internacional Para Sempre Poe, que vai comemorar na UFMG 200 anos de nascimento do escritor Edgar Allan Poe, teve o período de inscrições de trabalhos prorrogado até 15 de agosto. O evento vai acontecer entre 20 e 23 de setembro, na Faculdade de Letras (Fale). A promoção é do programa de pós-graduação em Estudos Literários.
O congresso terá a presença de especialistas da América Latina e Estados Unidos. No programa, palestras, apresentações de trabalhos, mesas-redondas, exibição de filmes e debates. Além de homenagear Allan Poe, o congresso pretende refletir sobre sua importância na literatura e nas artes, avaliando a relação entre o medo e a literatura, os delitos e as estratégias de enunciação, o lirismo e todas as formas de poder, a falta, a culpa e a condição humana.
Informações e a ficha de inscrição estão na página do congresso. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (31) 3409-6094.
Novo estiloEdgar Allan Poe (1809-1849) revolucionou a arte de escrever contos, histórias de detetive, ficção científica e fantástica, poesia lírica e histórias de terror. Suas histórias extraordinárias povoam o imaginário de leitores e escritores. O cinema também produziu inúmeros filmes baseados na obra de Poe, que redimensionam o estatuto da verdade e da ficção.

FONTE: de lcarlos@ufmg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário