sexta-feira, julho 17, 2009

Portugal conforma-se com a "prata" no judo


14/07/2009

JUDO
II Jogos da Lusofonia
Portugal conforma-se com a "prata" no judo
Os judocas portugueses tiveram hoje de conformar-se com a medalha de prata nos II Jogos da Lusofonia, depois de terem deixado os representantes do Brasil levar a melhor em cinco categorias.

Diogo Couto (-73kg), Leandra Freitas (-48kg), Marta Santos (-52kg) e Joana Cesário (-57kg e -60kg) não conseguiram superar as adversidades colocadas pelos oponentes brasileiros, tendo o Brasil assumido assim a lista de medalhas conseguidas na competição.

O pais sul-americano soma agora 53 medalhas (22 de ouro, 15 de prata e 16 de bronze) ao passo que Portugal tem 47 troféus (18, 22 e 7, respectivamente), sendo que ambos os países têm-se sobressaído no evento uma vez que o Sri Lanka, terceiro posicionado, tem apenas uma medalha de ouro e três de bronze.

Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e Timor-Leste ainda não conseguiram nenhuma medalha na presente edição dos Jogos da Lusofonia.Já no Basquetebol, a selecção portuguesa teve um dia muito produtivo visto que bateu Angola por 81-72, com a selecção feminina a bater a congénere moçambicana por 71-62.

FONTE (foto incluída): de Bits

Nenhum comentário:

Postar um comentário