sexta-feira, novembro 19, 2010

Grupo itabirano Cantos de Congo participará do Festival Mundial de Artes Negras

19/11/2010 13h04

A cultura negra itabirana será representada no maior festival de artes negras do Planeta, com participação de mais de 80 países

A convite do Governo Brasileiro, através da Fundação Cultural Palmares, o Grupo "Cantos de Congo" participará da 3ª edição do Festival Mundial de Artes Negras – Fesman 2010, que acontecerá em Dakar no Senegal entre os dia 10 a 31 de dezembro.

Sempre preocupado em preservar valores do congado nas suas mais diversas formas de manifestação cultural, o grupo “Cantos de Congo” nasceu em 2006, e vem aos poucos se destacando no cenário mineiro e nacional, nos quais conquista cada vez mais admiradores.

Desta vez pesa sobre os ombros do grupo um compromisso ainda maior, representar nossa cidade, nossa cultura e todo seu legado, nesse, que é sem duvida o maior evento dedicado a cultura negra mundial.

Festival Mundial das Artes Negras

O Fesman é a maior reunião das artes e da cultura negra do mundo. Foi idealizado pelo ex-presidente do Senegal, Léopold Sédar Senghor, na década de 1960, com o tema Significação da Arte Negra pelo Povo e para o Povo. O segundo foi realizado na Nigéria, em 1977, com o tema Civilização Negra e Educação. Este ano, vai homenagear o Brasil, com o tema o Renascimento Africano. Mais de 80 países vão participar do III Fesman. Quatro redes de satélites vão percorrer o mundo inteiro mostrando toda a programação, que será transmitida em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, português e árabe.

FONTE: DeFato Online

http://www.defatoonline.com.br/
http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=14099
FOTO: cantosdecongoitabira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário