quinta-feira, novembro 11, 2010

Editoras brasileiras investem em leitura rock and roll

Os Rolling Stones e suas histórias escandalosas

publicado em 25/09/2010 às 16h48:

Recentemente, foram lançados seis livros importantes do gênero no país

Do R7

As editoras brasileiras estão investindo cada vez mais em personagens do rock and roll. Recentemente, foram lançados livros sobre The Doors, Johnny Cash, Elvis, Mick Jagger, Bob Dylan e Lou Reed.


E até mesmo a auto-biografia do mestre do metal, Ozzy Osbourne (Eu Sou Ozzy, da editora Benvira), é um sucesso de vendas no país.

No momento, chegaram quatro biografias e duas publicações envolvendo letras de canções nas livrarias.

Johnny Cash – Uma Biografia, da Editora 8Inverso, conta a história do cantor de country rock por meio dos quadrinhos. O livro dá uma boa resumida na vida de Cash desde a infância até os seus últimos dias, passando pelos momentos mais sombrios. Da mesma forma, acontece com o Rei Elvis Presley. A eterna personificação do estilo se transformou na HQ divertida Elvis, que vale mais pelos belos desenhos.

A editora Larousse publicou Mick Jagger e os Rolling Stones, obra escrita por Willi Winkler. Aqui, o escritor relata curiosidades e momentos marcantes da banda britânica e seu vocalista bocudo. Se você é um stonemaníaco, é bom ler as aventuras de um grupo que ainda é sinônimo de rock.

Também vale um destaque o recente livro sobre a banda liderada pelo finado vocalista Jim Morrison. The Doors por The Doors, da editora Agir, é escrito pelo importante jornalista Ben Fong-Torres (Revista Rolling Stone). Além disso, pela primeira vez, os membros ainda vivos do The Doors, abrem seus arquivos e contam a história da banda. Com depoimentos reveladores, entrevistas antológicas e textos do tecladista Ray Manzareck, esta biografia é essencial para os fãs.

Já na área das letras temos uma dupla importante. Dois dos principais mestres do gênero ganharam edições bacanas lançadas por aqui pela editora Companhia das Letras.

Atravessar o Fogo seleciona 310 letras do compositor e poeta Lou Reed. Um dos avôs do punk, Reed é conhecido por suas canções ácidas, que muitas vezes falam do submundo de Nova York. Genial. Do outro lado, Like a Rolling Stone - Bob Dylan na Encruzilhada, estuda a fundo um dos principais hits do cantor. Neste livro, o jornalista Greil Marcus consegue nos levar ao dia 15 de junho de 1965, quando Dylan entrou no Studio A, da gravadora Columbia Records, para registrar Like a Rolling Stone, música que melhor iria lhe representar enquanto ícone da contracultura.

Confira também

Livro sobre o Ozzy
Livro sobre James Brown
Quadrinos do rock

Veja mais notícias do R7

FONTE: R7

http://entretenimento.r7.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário