quinta-feira, novembro 25, 2010

Disney em mangá!

A Editora On Line lança, a partir deste mês, histórias criadas por quadrinistas japoneses utilizando personagens da Disney


OEL Manga (Original English-Language manga, literalmente mangá original em inglês) é o termo utilizado para designar todos os quadrinhos estrangeiros que inspiram a “forma original de apresentação e de expressão” encontrada no mangá japonês, de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. E após a editora On Line ter trabalhado neste segmento durante um bom tempo, resolveu inverter as coisas e lançar o selo Disney Mangá, neste mês. Graças a isso, a On Line traz, a partir deste mês, histórias originais feitas no Japão utilizando personagens famosos do conglomerado. A primeira edição traz W.I.T.C.H., franquia já bem famosa nesses lados por ter uma revista regular publicada pela Abril há alguns anos atrás.

A PRIMEIRA EDIÇÃO TRAZ W.I.T.C.H., JÁ BEM FAMOSA POR AQUI

Notas

Como serão

Serão dois volumes ao preço de R$ 9,99, com aproximadamente 200 páginas cada. A história foi originalmente publicada na antologia Asuka, entre maio e agosto de 2003, sob a batuta da mangaká Haruko Iida. A terceira edição de Disney Mangá trará Vidia e o Sumiço da Coroa, aventura da fadinha amiga de Sininho (de Peter Pan) sob o traço de Haruhi Kato.

Já em 2011

Em 2011, sai Princess Kilala, mangá com participação das chamadas princesas Disney (Branca de Neve, Jasmine e outras). A história é de Rika Tanaka e desenhada por Nao Kodaka, sendo originalmente publicada no Japão entre 2005 e 2008, na revista Shoujo Nakayoshi. Em cinco volumes.

Cada ideia...

Há dois anos, a artista nikkei Haikaa Yamamoto se propôs um desafio: descobrir em quantas línguas conseguiria fazer versões de sua canção Work of Art. Entrou em contato letristas de diferentes países. O resultado é uma canção de oito minutos cantada em 19 idiomas diferentes. Haikaa também fez parte grupo pop adolescente Girls Club.

Bleach para PS3

A revista japonesa V-Jump anunciou que Bleach ganhará um game para PlayStation 3. Sob o nome de Bleach: Soul Ignition, o jogo tem data de lançamento prevista para 2011, sem mês ou dia específico. O jogo será mostrado pela primeira vez na Jump Festa in Tokyo, que ocorre no mês que vem.

Roberto Leite

robertoleite@opovo.com.br

FONTE: O POVO Online

http://www.opovo.com.br/
http://www.opovo.com.br/app/colunas/asiajpop/2010/11/25/noticiaasiapop,2069201/disney-em-manga.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário