terça-feira, outubro 26, 2010

Mogi ganha 26 medalhas em São Paulo

Dois torneios movimentaram o judô de Mogi das Cruzes neste final de semana. Alunos treinados pelo mestre Paulino Namie, da equipe Smle/Palmeiras, e da Academia Judô Clube, de Yoshio Kimura, participaram no sábado do "Campeonato Municipal de Judô", no ginásio de esportes do Colégio Brasilis. Domingo, alguns atletas mogianos estiveram no 14º Torneio Interestadual Hiroshi Minakawa, no ginásio do Clube A Hebraica, na capital paulista.

No Campeonato Municipal, voltado para judocas iniciantes, contou com aproximadamente 300 atletas do município. Namie acredita que este tipo de competição é muito importante, pois são desses campeonatos para iniciantes que surgem os futuros campeões da cidade. "O mais importante é que muita criança participou. Este é apenas o primeiro passo para muitos atletas que no futuro estarão conquistando medalhas regionais, nacionais e internacionais. Temos que manter esta média para que o judô de Mogi esteja sempre bem posicionado", afirmou Namie.

No domingo aconteceu o 14º Torneio Interestadual Hiroshi Minakawa, que contou com a participação de aproximadamente mil atletas, no ginásio do Clube A Hebraica, na capital paulista.

A equipe Smel/Palmeiras, treinada por Namie foi campeã do torneio com 23 medalhas, sendo 14 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze, totalizando 104 pontos. O segundo lugar ficou com a Associação Guairense de Judô, com 68 pontos. O Judô Clube Mogi das Cruzes terminou na 20ª posição com duas medalhas de prata e uma de bronze, totalizando 22 pontos.

Os medalhistas de ouro treinados por Namie foram Guilherme Ribeiro, Viviane Motta e Henrique Franco, no Sub-11, Gabrielle Anjos, Gabriela Clemente e Agnes Motta (Sub-13) e Douglas Junior, Aine Schimdit e Thatyane Resende (Sub-15).

Os medalhistas de prata foram Willian Lima (Sub-11), Tacio Santos (Sub-15) e Nayra Siqueira (Sub-17).

Os bronzes foram obtidos por Washington Aquino (Sub-11), Gabriel Santana e Lia Ito (Sub-13) e Nyckson Carneiro (Sub-15).

Para o Judô Clube Mogi das Cruzes conquistaram medalhas de prata Matheus Oliveira e Gustavo Borsoi, ambos do Sub-11, e Fernando Abrão conquistou o bronze no Sub-17. Borsoi, medalhista de prata do Judô Clube ganhou o troféu de ippon (pontuação máxima) mais rápido na classe infantil. Agora, o Judô Clube se prepara para o próximo compromisso, dia 10 de outubro, em Jundiaí.

Já alguns integrantes da equipe Smel/Palmeiras viajam para o Panamá, dia 30, para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Judô.

FONTE: Mogi News

http://www.moginews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário