terça-feira, dezembro 08, 2009

Festival de Dubai selecciona 12 filmes africanos


Cinema
Festival de Dubai selecciona 12 filmes africanos
O Festival Internacional do Filme de Dubai decorre nos Emirados Arábes Unidos, de 9 a 16 de Dezembro.
Da Redação, com agência

Dakar - Doze filmes africanos, mas nenhum dos países lusófonos, foram seleccionados para a sexta edição do Festival Internacional do Filme de Dubai, nos Emirados Arábes Unidos, previsto para 9 a 16 de Dezembro, anunciou um comunicado de imprensa dos organizadores.

Duas obras senegalesas figuram entre os filmes seleccionados, designadamente o documentário "Mère Bi" de Ousmane William Mbaye, e a curta-metragem "Saint Louis Blues (Transport en Commun)", de Dyana Gaye.

O filme "Lieux Saints" do camaronês Jean-Marie Teno faz parte da selecção dos documentários África-Ásia, enquanto "L'absence", do guineense Mama Keïta, "Ramata", do congolês Léandre André Baker, e "Shirley Adams", do sul-sfricano Oliver Hermanus foram escolhidos para concorrer na selecção de longas-metragens.

"Waramutseho", do camaronês Kouemo Yanghu Auguste Bernard, e "We Too Walked On The Moon", do congolês-democrático Balufu Bakupa-Kanyinda, estão na categoria das curtas-metragens, bem como os documentários "Mother Unknown", do sudanês Taghreed Elsanhouri, "Garbage Dreams", de Mai Iskander (Egipto), "In Pieces", de Hakim Belabbes (Marrocos) e "The Blast of Shame", de Djamel Ouhab (Argélia).

FONTE (imagem incluída): África21 Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário