quarta-feira, maio 20, 2009

ESPERA - Maria de Fatima Delfina de Moraes


ESPERA
Maria de Fatima Delfina de Moraes

Suaves luzes azuis a enfeitar a noite
- lume de estrelas.

A luz da lua invade a sala, e vem emprestar à noite
o seu ar de romance.

Num carinho especial,
rosas vermelhas para enfeitar a mesa.
São tuas preferidas.

Se um carinho a mais queres me doar,
dá-me margaridas, flores que prefiro.

Escolhi com cuidado um vestido azul, simples.

Quero deixar-te a escolha se me queres menina ou mulher.

Cabelos soltos, pintura suave.
A jóia que me destes a enfeitar-me o colo.

Um vinho tinto, a ceia predileta,
taças de cristal . . .
Quero dar à noite um toque especial.

Sei que estarás cansado, após um dia árduo
– parte da labuta.

Vou me fazer bem-vinda, perfumada, linda.
Quero te encantar . . .

Meu coração te espera.

copyright 2009
***
***

Um comentário:

  1. Tomara que a espera fosse sempre bela como este poema!

    Beijo

    ResponderExcluir