quinta-feira, maio 21, 2009

Brasil: Seis romances portugueses disputam o Prémio Portugal Telecom de Literatura 2009


Brasil: Seis romances portugueses disputam o Prémio Portugal Telecom de Literatura 2009
04h03m
Rio de Janeiro, Brasil, 21 Mai (Lusa) -- Na lista dos 50 livros finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2009, divulgado na quarta-feira no Rio de Janeiro, seis são romances portugueses e outros quatro são obras de autores africanos de países de língua portuguesa.
Segundo o anúncio dos finalistas que concorrem à sétima edição do prémio, estão na disputa os romances: "A viagem do elefante" de José Saramago (Companhia das Letras), "A eternidade e o desejo" de Inês Pedrosa (Alfaguara -- Objetiva), "Aprender a rezar na era da técnica" de Gonçalo M. Tavares (Companhia das Letras), "Cemitério de pianos" de José Luís Peixoto (Record), "Ontem não te vi em Babilónia" de António Lobo Antunes (Alfaguara -- Objetiva), "Rio das flores" de Miguel Sousa Tavares (Companhia das Letras), "Predadores" do moçambicano Pepetela (Língua Geral ) e "Venenos de Deus" de Mia Couto (Companhia das Letras).
De poesia, foram escolhidas as obras do cabo-verdiano José Luiz Tavares "Lisbon Blues" (Escrituras Editora) e do moçambicano Luís Carlos Patraquim "O osso côncavo e outros poemas" (Escrituras Editora).

FONTE: Jornal de Notícias - Porto,Porto,Portugal

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário