sexta-feira, maio 08, 2009

Diana Krall: “Quiet Nights”


Diana Krall: “Quiet Nights”
publicado em 08/05/2009
Por Maurício Kenzil

Em sua incansável busca pela reinvenção de si mesma, Diana Krall sempre mostrou inteligência de sobra.

A cada álbum de estúdio lançado, Diana promove algum tipo de mudança, mas ao mesmo tempo sempre reserva espaço para o Jazz moderno que a consagrou.

Krall sempre foi ávida por explorar novos estilos e neste novo trabalho, a “bola da vez” é a Bossa Nova.

Quiet Nights”, 12º álbum na sua discografia, revisita o gênero imortalizado por Antônio Carlos Jobim, com direito a regravação de três clássicos do saudoso maestro brasileiro. Ao mesmo tempo, como de costume, reverencia ‘standards’ do Jazz em releituras modernas.

Para tanto, a cantora e pianista dividiu a produção musical com Tommy LiPuma, trouxe de volta o arranjador Claus Orgeman, com quem já havia trabalhado no multi-platinado “The Look Of Love” (2001) e convocou os músicos Anthony Wilson (guitarras), John Clayton (baixo), Jeff Hamilton (bateria) e o brasileiro Paulinho da Costa (percussão).

O resultado geral é convincente. Destaques para a faixa de abertura “Where Or When”, “Walk On By”, “Este Seu Olhar” e para “So Nice”. O único equívoco fica por conta de “The Boy From Ipanema” (sim, o título foi obviamente adaptado!), cuja releitura ficou um pouco abaixo da média.

Quiet Nights” é um bom álbum e apresenta mais uma das inúmeras experiências musicais de Diana Krall.

FONTE (foto incluída): Território da Música - São Paulo,SP,Brazil

http://territorio.terra.com.br/

*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário