sexta-feira, abril 24, 2009

Telma Monteiro: «Foi melhor do que podia pensar»


Telma Monteiro: «Foi melhor do que podia pensar»
JUDOCA MUITO SATISFEITA COM TÍTULO EUROPEU


Telma Monteiro admitiu hoje que a conquista do título europeu de -57 kg excedeu as suas melhores expectativas e deixou o voto de confiança para o resto da competição, perspetivando "bons resultados" dos outros judocas portugueses presentes em Tbilissi, na Geórgia.
"Foi cumprido e superado. Tinha como objectivo conquistar uma medalha e, embora ambicionasse a de ouro, sabia que seria muito difícil. Acabou por ser a de ouro. Foi melhor do que podia pensar", referiu Telma, em declarações divulgadas pela Agência Lusa.
A judoca do Benfica, que bateu a britânica Sarah Clark na final, a decorrer em Tbilissi, manifestou-se "bastante contente". "Era difícil alcançar este resultado. Mas mereci-o, porque trabalhei para isso. Foi bastante suado e por isso tem um sabor especial", assinalou a atleta, que se impôs num "combate muito táctico e duro", frente a "uma adversária mais pesada", que veio da categoria superior.
"Tentei sempre projectá-la, mas não estava a conseguir porque era uma atleta muito alta, o que me estava a criar bastantes dificuldades. Estive sempre a atacar, a assumir uma postura muito ofensiva durante todo o combate e os árbitros perceberam isso e deram-me a vitória", acrescentou Telma Monteiro.
A campeã europeia de -57 kg pretende agora "apontar baterias" para a Taça do Mundo, que se disputa em Lisboa, e o Mundial. "O objectivo é preparar-me da melhor maneira, mas ainda é cedo e prefiro não pensar muito nisso ainda", concluiu, salientando que Portugal possui "atletas com bom nível" e que podem "conquistar mais medalhas" neste Europeu.


Data: Sexta-Feira, 24 Abril de 2009 - 21:55

FONTE : Jornal Record, Lisboa, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário