quarta-feira, abril 15, 2009

Judô na Faixa vence Regional



SOROCABA - [ 15/04 ]
Judô na Faixa vence Regional

Notícia publicada na edição de 15/04/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

O projeto social Judô na Faixa participou, no início do mês, de sua primeira competição e, logo na estreia, conseguiu o título por equipes do Campeonato Regional da 2ª Divisão do Paulista de Judô, organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ). A equipe sorocabana levou 70 atletas à cidade de Itapetininga, dos quais 48 se classificaram para o Estadual, que será realizado nos dias 9 e 10 de maio, em São Vicente.
Competindo com atletas de Itararé, Vargem Grande Paulista, Itapetininga, Taboão da Serra, Cotia, Caieiras, São Roque, Votorantim, Ibiúna e Piedade, a equipe conquistou 14 medalhas de ouro, 13 de prata e 21 de bronze, além do troféu de campeão geral, com 130 pontos.
O projeto atende a mais de 200 jovens da comunidade da Vila Barão que, de maneira geral, não teriam condições de praticar um esporte olímpico. E conta apenas com recursos de colaboradores, em geral amigos. Os custos são altos, principalmente com inscrições e transporte, mas mesmo assim é muito compensador. Em menos de dois anos de projeto já temos muitos campeões aqui - comenta Vlamir Ferreira Dias, idealizador do projeto e bi-campeão mundial de Judô.
Muitos dos apoiadores são judocas que colaboram nas suas respectivas áreas. Temos um judoca dentista que faz atendimento odontológico gratuito para nossos alunos, um empresário que doa alimentos para as refeições após os treinos e assim por diante, explica Vlamir. Esses colaboradores preferem ficar no anonimato, mas é desta maneira que a equipe está conseguindo bons resultados dentro e fora do tatame.
Quem quiser conhecer melhor a equipe Judô na Faixa, pode conferir a participação dos seus atletas no próximo final de semana no Torneio Aberto de Judô do Sesi, em Sorocaba. Para mais informações, o telefone de contato é 9148-4317.


FONTE (foto incluída): Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba,São Paulo,Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário