quarta-feira, abril 15, 2009

França e Inglaterra anunciam equipes para enfrentar Brasil


Judô/Desafio Internacional - (15/04/2009 17h53)
França e Inglaterra anunciam equipes para enfrentar Brasil

São Paulo (SP)
A seleção brasileira masculina de judô disputa sua primeira competição em casa no próximo dia 3 de maio, no Ginásio do Paulistano. Além do Brasil, o Desafio Internacional reúne França e Inglaterra para um torneio amistosos por equipes. A escalação dos donos da casa ainda não foi divulgada pela comissão técnica, mas os adversários já anunciaram os convocados.
Os franceses vêm ao Brasil regularmente desde a temporada de 2005. O destaque na equipe é o experiente peso pesado Pierre Robin, bronze no Mundial de 2005 e no Grand Slam de Paris, disputado em 2009. O time ainda conta com jovens talentos, como Ugo Legrand, da categoria -66kg, campeão mundial e europeu júnior no ano passado.
Já os ingleses iniciam neste ano um programa de intercâmbio com o Brasil. O meio-médio Euan Burton, sétimo nos Jogos Olímpicos de Pequim e bronze no Mundial de 2007, disputado no Rio de Janeiro, é o destaque da delegação. Assim como o ligeiro James Millar, que conquistou o título da Copa do Mundo de 2008, realizada na Geórgia.
"É o começo de um novo ciclo olímpico, em que vamos estreitar os laços com a Inglaterra, sede dos próximos Jogos, em 2012. Esse Desafio será importante para conhecer as caras novas do judô europeu, já que todas as seleções estão se renovando neste início de preparação", diz o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson. Ele deve anunciar a escalação do Brasil na próxima semana.
O Desafio Internacional que será realizado na capital paulista faz parte do Judo World Tour, que traz para o Brasil ainda neste ano também o Grand Slam da Federação Internacional de Judô (4 e 5 de julho, Rio de Janeiro) e a Copa do Mundo (11 e 12 de julho, Belo Horizonte). Os dois últimos eventos são válidos para o ranking mundial da modalidade.
Confira as equipes que enfrentarão o Brasil:

Inglaterra

James Millar -60kg
Colin Oates -66kg
Jan Gosiewski -73kg
Euan Burton -81kg
Thomas Reed -81kg
Andrew Burns -90kg
Theodore Spalding McIntosh -100kg
Matthew Clempner +100kg
França

Sofiane Milous -60kg
Pierre Duprat -66kg
Jeremy Andrieu -66kg
Ugo Legrand -73kg
Jonathan Schneider -81kg
Hervé Fichot -90kg
Cyrille Maret -100kg
Pierre Alxandre Robin +100kg

FONTE: O Diario do Vale - Cândido Mota,SP,Brazil

FONTE: O Diario do Vale - Cândido Mota,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário