sexta-feira, março 13, 2009

Tiago Camilo disputa seletiva para seleção de judô


Judô sexta-feira, 13 de março de 2009 - 15h54
Tiago Camilo disputa seletiva para seleção de judô

Medalhista de bronze nos Jogos de Pequim mudou sua categoria de disputa no último ano.

Agência Estado

Bahia - Como decidiu mudar de categoria, passando do meio-médio (até 81kg) para o médio (até 90kg), Tiago Camilo terá de passar por uma seletiva para entrar na seleção brasileira de judô. E o desafio de um dos melhores judocas do mundo será neste sábado, quando ele enfrentará Hugo Pessanha e Ricardo Trevisan em Salvador.
Essa é a terceira categoria na carreira de Tiago Camilo no judô. Ele começou no leve (até 73kg), na qual conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000. Depois, passou pelo meio-médio (até 81kg), época em que foi campeão mundial, em 2007, e medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, no ano passado.
Agora, em busca de novos desafios na carreira, Tiago Camilo decidiu subir de peso. O curioso é que ele já representou o Brasil no médio quando ainda era do meio-médio. Foi nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, quando ganhou a medalha de ouro mesmo fora da sua categoria - a mudança, na época, foi decisão da comissão técnica da seleção.
Na categoria médio, apenas um judoca já está garantido na seleção brasileira. É Eduardo Santos, que foi titular nos Jogos de Pequim, no ano passado. Assim, na seletiva deste sábado, Tiago Camilo, Hugo Pessanha e Ricardo Trevisan disputam as outras duas vagas na equipe que buscará vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012.
"Desde que resolvi subir de peso, logo após competir em Pequim, fiz todo um trabalho voltado para esta minha nova categoria e poder voltar à seleção brasileira é muito importante. Resta apenas ajustar alguns detalhes para que tudo dê certo", disse Tiago Camilo, mostrando confiança na seletiva que acontece em Salvador.


FONTE: Diário de Canoas - Canoas,RS,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário