sexta-feira, março 13, 2009

Salvador recebe neste sábado primeira seletiva de 2009


Salvador recebe neste sábado primeira seletiva de 2009

O judô brasileiro faz sua primeira seletiva de 2009 neste sábado (14), em Salvador (BA). O evento definirá 16 judocas que farão parte da Seleção Brasileira Sub-23, no ginásio do Complexo Esportivo “Presidente Dr. Nelson Dahia” - SESC Aquidabã, a partir das 9h30min. Paralela à Seletiva Sub-23, acontecerá a disputa por vaga na seleção sênior na categoria até 90kg, entre Tiago Camilo, Hugo Pessanha e Ricardo Trevisan. Dois atletas se juntarão a Eduardo Santos, titular em Pequim 2008.

Medalha de bronze na categoria médio (-81kg) nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Tiago Camilo trocou de categoria após a Olimpíada e na seletiva deste sábado fará sua primeira competição na carreira em solo baiano.

“Desde que resolvi subir de peso, logo após competir em Pequim, fiz todo um trabalho voltado para esta minha nova categoria e poder voltar à seleção brasileira é muito importante. Resta apenas ajustar alguns detalhes para que tudo dê certo”, diz Tiago Camilo.

O medalhista também destaca a importância de competir fora do eixo Rio-São Paulo.

“Quando era criança ficava muito empolgado com a possibilidade de ver um atleta olímpico lutar. Esta troca de carinho com o público é muito especial”, conta Tiago.

A equipe Sub-23 que saíra desta seletiva representará o país no Campeonato Sul-Americano 2009 e na etapa brasileira da Copa do Mundo de Judô 2009, que contará pontos para o ranking mundial. A seletiva terá um total de 263 participantes, sendo 168 homens e 95 mulheres. Entre os atletas, destaque para a campeã mundial júnior, Rafaela Lopes (-57kg), e Charles Chibana (-60kg), medalha de bronze no Campeonato Mundial por Equipes 2008.

“Após três anos competindo no 63kg, decidi com o meu treinador e o preparador físico iniciar este novo ciclo olímpico numa categoria acima. Neste primeiro momento a dificuldade é me adaptar à força das adversárias, mas tenho a vantagem de ser veloz e a expectativa é muito boa para esta seletiva”, diz a gaúcha Natália Bordignon.

Programação (horários previstos)
14 de março (sábado)

7h às 7h30min Pesagem Extra-Oficial: SESC Aquidabã.

7h30min Pesagem Oficial: SESC Aquidabã

9h30min Início da Seletiva (masculino e feminino) - super ligeiro, ligeiro e meioleve

13h Início da Seletiva (masculino e feminino) - leve,meio médio e médio

16h30min Início da Seletiva (masculino e feminino) - meio pesado e pesado

Atenção atletas e treinadores: a pesagem da seletiva sub-23, que acontece neste sábado em Salvador, foi transferida do ginásio para o hotel oficial do evento (Hotel Pelourinho. Rua das Portas do Carmo, 20 - Pelourinho)

Já o congresso técnico será realizado no ginásio, ambos nos horários previstos na programação.

Confira a lista completa dos atletas já com a definição dos cabeças de chave AQUI

FONTE: (imagem incluída): CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário