sexta-feira, março 13, 2009

Poesia e cultura árabe na UE


Pátio dos Leões Palácio de Alhambra
Foto: SXC
Canal: "Canal Universidade"
Poesia e cultura árabe na UE
Almutâmide e a Poesia do Garb al-Andalus são os temas do colóquio internacional sobre poesia e cultura árabe, que conta com uma homenagem ao Prof. António Borges Coelho, pioneiro nas questões relacionadas com os estudos árabes. Nos dias 13 e 14 de Março, na sala 205, do Palácio do Vimioso da UE.

Com alguns dos mais prestigiados arabistas e investigadores ibéricos e marroquinos, na área da poesia árabe em português, este colóquio é uma organização do CIDEHUS-UE, em colaboração com o Centro de estudos documentais do Alentejo, e conta com a presença de Cláudio Torres, doutor honoris causa da UE e director do Centro Arqueológico de Mértola e de Teresa Garulo, a maior especialista em poesia árabe na Península Ibérica.

No dia 13 consta ainda no programa um convívio gastronómico mediterrânico, com dança oriental, por Elsa Shams e recital de poesia bilingue, por Tiago Bensetil e Eduardo M. Raposo. No mesmo dia pelas 22horas, Eduardo Ramos e "Ensemble Moçarabe" participam no recital de música "Luso-Arabe".

FONTE (foto incluída): Jornal on-line da Universidade de Évora - Portugal - Évora, Évora,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário