terça-feira, março 17, 2009

Lusofonia: Escritores lusófonos falam dos seus trajectos criativos sexta-feira na Malaposta


Lusofonia: Escritores lusófonos falam dos seus trajectos criativos sexta-feira na Malaposta
17 de Março de 2009, 16:34

Lisboa, 17 Mar (Lusa) - Cerca de três dezenas de escritores participam sexta-feira num encontro de autores lusófonos no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, para trocar experiências e debater os seus trajectos criativos.
"Encontros com a Palavra" é o título do evento que vai durar todo o dia - das 10:00 às 19:00 -inserido na 2ª Bienal de Culturas Lusófonas que está a decorrer até 05 de Abril na Malaposta com uma programação de dança, teatro, música, cinema e poesia.
De acordo com o escritor Mário Máximo, responsável pela organização, do encontro "sairá uma publicação que compilará todos os testemunhos dos autores presentes", entre eles Alexandre Honrado, Ana Paula Tavares, João Aguiar, Luís Carlos Patraquim e Joaquim Figueira Mestre.
"Cada um deles tem um encontro diferente com a palavra, mas no caso da Lusofonia essa palavra é a língua portuguesa", salientou à Lusa o escritor, sobre o elemento que os une.
"Será um momento de troca de experiências. Um momento de interculturalidade", acrescentou Mário Máximo sobre este ponto particular da programação do evento da Malaposta.
Estarão também presentes os escritores Alfredo Vieira, Amélia Vieira, Annabela Rita, António José Borges, Elsa Rodrigues dos Santos, Henrique Levy, Inocência Matta, Jaime Salazar Sampaio, João Rui de Sousa, Jorge Castro Guedes, Jorge Viegas, José Correia Tavares, José Luís Hopffer de Almada, José Luís Tavares, Marcantonio del Carlo, Margarida Pedrosa, Maria Máxima Vaz, Paula Nunes, Risoleta Pinto Pedro e Tony Tcheka.
Até 05 de Abril estão previstos também concertos dos músicos N´Dara Sumanó, Yami Aloelele, grupo Miosótis e Luís Lopes, e um grande recital de poesia lusófona no Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março.
FONTE: LUSA - Lisboa,Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário