segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Judô: Mesmo com apenas uma vitória, Camila Minakawa volta satisfeita da Europa


Outros

Judô: Mesmo com apenas uma vitória, Camila Minakawa volta satisfeita da Europa

16/02/2009 - 13:40:49 - por FS - AI Photo&Grafia Comunicação
Apesar de não obter grandes resultados no Grand Slam de Paris e na Copa do Mundo da Áustria, realizada no último sábado, em Viena, a jovem judoca Camila Minakawa, de 18 anos, que defende o clube A Hebraica, de São Paulo, faz um balanço positivo da sua primeira experiência internacional pela categoria sênior.

"Acredito que esses torneios foram muito importantes para o meu crescimento, pois aprendi muito e ganhei mais experiência internacional. Além disso, disputar essas competições foi muito bom, porque eles contam como ranqueamento para a Olimpíada de Londres, em 2012", explicou Camila.

No Torneio de Paris, Minakawa foi derrotada logo na primeira luta pela japonesa Yoshie Ueno, primeira do ranking mundial. Já na Copa do Mundo da Áustria, ela foi a única da Seleção Brasileira a conquistar uma vitória. Sarah Menezes (-48kg), Daniela Polzin (-48kg) e Ketleyn Quadros (-52kg) foram derrotadas na primeira luta, enquanto Camila Minakawa venceu, na estréia, a holandesa Esther Stam por ippon, mas depois foi superada pela austríaca Hilde Drexler por yuko e acabou sem posição no torneio.

"Apesar de eu não ter conseguido medalhas, acho que eu lutei melhor na Copa do Mundo da Áustria, me senti mais confiante. Não posso dizer que fiquei satisfeita com os resultados, mas estou feliz por saber que dei o meu melhor. Agora é seguir treinando forte, consertar os erros e aprimorar os acertos, pois o meu objetivo é evoluir e ir além", finalizou a judoca.

FONTE: Final Sports - Porto Alegre,Brazil
FOTO: Camila Minakawa
IN: www.esportesite.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário