sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Festival de Quadrinhos confirma Brian Wood e mais dois estrangeiros


Quadrinhos
Festival de Quadrinhos confirma Brian Wood e mais dois estrangeiros
O canadense Guy Delisle e o alemão Jens Harder também virão para o FIQ
12/02/2009



A organização do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ!) confirmou ao Omelete que o escritor Brian Wood participará do evento na sua sexta edição. Wood é autor de DMZ e Local, HQs sendo publicadas no Brasil atualmente.
O FIQ! já tem dois outros nomes confirmados: o canadense Guy Delisle e o alemão Jens Harder.
Delisle também é conhecido dos brasileiros. Ele é o autor de Pyongyang, graphic novel autobiográfica que conta sua visita à capital da Coréia do Norte. Outro de seus trabalhos, Crônicas Birmanesas, está prometido para breve pela editora Zarabatana. Atualmente o autor está em Jerusalém, acompanhando o conflito na região, como relata em seu blog.
Já Harder não tem (por enquanto) nenhum trabalho publicado no Brasil. Ele começou a publicar na década de 90 como parte do grupo Monogatari, que buscava desenvolver jornalismo em quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é Leviathan, graphic novel vencedora do prêmio Max & Moritz de 2004. É possível conferir mais de seu trabalho no site pessoal.
Harder traz junto a exposição "A história em quadrinhos alemã", resultado de uma colaboração entre o FIQ! e o Instituto Goethe do Rio de Janeiro. A sexta edição do festival acontece de 6 a 11 de outubro em Belo Horizonte. Comece a fazer as malas.

FONTE (imagem incluída): Omelete - Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário