terça-feira, dezembro 16, 2008

Teatro encerra atividades do ano na Casa do Poeta, em Canoas


Notícias/Geral
Variedades terça-feira, 16 de dezembro de 2008 - 10h00
Teatro encerra atividades do ano na Casa do Poeta, em Canoas
Conforme a coordenadora, forte presença do público superou as expectativas.

Diário de Canoas

Novo Hamburgo - A Casa do Poeta de Canoas encerra oficialmente suas atividades de 2008 hoje, em evento do grupo de teatro que apresenta Tributo a Lupicínio Rodrigues, às 20 horas, na Fundação Cultural. Conforme a coordenadora do grupo, Roneida Vieira, a forte presença do público superou as expectativas. “Lotamos a platéia. Como toda peça de teatro, os atores ficam um pouco nervosos antes da apresentação, mas depois que começa tranqüiliza”, diz.

A presidente da Casa do Poeta Maria Rigo destaca a criação do grupo de teatro como o feito mais importante de 2008. Comenta que também se supreendeu com a lotação. No encerramento haverá a apresentações da peça Em briga de marido e mulher, deve-se manter o respeito, do grupo Legato, e do grupo de música Nostalgia.

Na semana do Natal outro projeto será lançado. As 43 pessoas que ganharam a segunda edição do concurso Poesia no ônibus, e que tem seu poema circulando pela cidade, irão esolher uma linha e declamá-lo no trajeto. “Será muito interessante, elas se sentirão homenageadas”.

Atualmente com 70 sócios, a entidade já está com o regulamento de sua 4ª Coletânea, publicada no site (www.casadospoetas.com.br). Outro destaque deste ano foram os cinco textos premiados sobre o Natal, projeto com parceria da Rádio Real. O ganhador do concurso, Moacyr Ayres da Siqueira, conta que escreve desde os 12 anos, e se inspirou no cotidiano para fazer a poesia Preces para o Natal. Segundo Maria, o ano está encerrando com saldo positivo. “Enfrentamos uma crise financeira, mas estamos saíndo bem e fortalecidos.”

Sarau

No dia 12, na praça de eventos do Conjunto Comercial a Casa do Poeta realizou Sarau de final de ano. Com cerca de 150 participantes, mesclou apresentação de poetas e cantores. “Realizamos há seis anos, em diversos pontos da cidade.Ele já se tornou tradicional e esperado pela comunidade.” Na mesma oportunidade foram divulgados e premiados, em conjunto com a Rádio Real, os vencedores de um concurso de poesia.

FONTE: Diário de Canoas - Canoas,RS,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário