terça-feira, setembro 23, 2008

I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL


22/09/2008 14:00
Por: Laerte Fernando Levai laertelevai@uol.com.br
- Promotor de justiça em São José dos Campos/SP
I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL
Acontecerá durante os dias 08 a 11 de Outubro de 2008 na Universidade Federal da Bahia o maior evento de Bioética e Direito Animal do Brasil. O I CONGRESSO MUNDIAL DE BIOÉTICA E DIREITO ANIMAL será realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Universidade Federal da Bahia e Instituto Abolicionista Animal no Pavilhão de aulas da Federação com abertura na Reitoria dia 08 sob a música da orquestra sinfônica da UFBA.

Este evento contará com a participação de grandes nomes do cenário mundial como Professor Peter Singer, fundador e o primeiro presidente da International Association of Bioethics (IAB). Professor da Princeton University, nos Estados Unidos e autor dos livros: Liberação dos Animais e Ética Prática; Professor Steven Wise, primeiro professor de Direito Animal dos Estados Unidos e ensinou em Universidades como: Harvard Law School, Vermont Law School, John Marshall Law School; e o professor Favre ensina Direito dos Animais, Direito Ambiental da Fauna Silvestre e Direito Ambiental Internacional na Faculdade de Direito da Michigan State University. Ele tem atuado na defesa jurídica dos animais desde o começo da década de 80.

Além de outros como a Professora Maria do Céu Patrão Neves, professora Catedrática de Ética da Universidade dos Açores com formação acadêmica específica na área da Bioética, tendo realizado um pós-doutoramento no Kennedy Institute of Ethics, em Georgetown University (Washington, D.C.).

Inscrições e programação via internet. Maiores informações favor acessar:

Contatos com imprensa:

Salvador/BA:Heron Santana - heron@mp.ba.gov.brProfessor de Direito Ambiental e Direito Constitucional da Graduação e da Pós-graduação do Curso de Direito da UFBA, mestre em direito econômico e ciências sociais tem se destacado na luta pelos direitos animais, tendo sido o primeiro a escrever, no Brasil, tese de doutoramento em Direito Animal com o título Abolicionismo Animal. É promotor de justiça do Meio Ambiente de Salvador/BA, onde atua, junto com associações de proteção animal, em prol da defesa de qualquer forma de crueldade contra os animais. É coordenador, juntamente com Luciano Santana, da Revista Brasileira de Direito Animal. Em 2006 foi eleito presidente do Instituto Abolicionista Animal, instituição que vem somar esforços na libertação dos animais, dando suporte jurídico e fundamentação filosófica, assim como apoio técnico na formulação e ajuizamento de ações em defesa dos interesses dos animais.

Rio de Janeiro/RJ:

Daniel Braga Lourenço - dblourenco@hotmail.com
graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ. É mestre em “Direito, Estado e Cidadania” pela Universidade Gama Filho – UGF/RJ e especialista em Direito Ambiental pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ. Possui MBA em Direito Econômico e Empresarial também pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ e em Direito do Petróleo pelo CP/COPPE. Atualmente é Professor de Direito Ambiental do Curso Praetorium (Rio de Janeiro) e de Direito do Petróleo do Instituto Catarinense de Pós-Graduação – ICPG. É associado ao Animal Legal Defense Fund – ALDF (Professional Volunteer) e Diretor Jurídico do Instituto Abolicionista Animal – IAA. Integra o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Animal e da Editora Evolução, e integra o Conselho Consultivo da Revista Eletrônica Pensata Animal (http://www.sentiens.net/).

FONTE: Última Hora - Campo Grande,MS,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário