terça-feira, agosto 05, 2008

Com lesão no joelho, judoca brasileira é cortada


Com lesão no joelho, judoca brasileira é cortada
Portal Terra
JAPÃO - A judoca brasileira Érika Miranda foi cortada nesta terça-feira da equipe brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim por causa de uma lesão no cruzado anterior e no colateral medial do joelho direito.
A atleta, que é da categoria meio-leve (-52kg), permanecerá na capital chinesa para apoiar a delegação brasileira da modalidade.
A judoca se contundiu no último treino realizado pela Seleção Brasileira em Belo Horizonte, antes da viagem da equipe para Katsuura, no Japão. Érika Miranda chegou com o joelho inchado na cidade japonesa e permaneceu fazendo tratamento no local.
Após o desembarque em Pequim e a chegada à Vila Olímpica, a atleta foi submetida a uma ressonância magnética feita pelo médico da delegação brasileira de judô, Wagner Castropil.
Constatada a lesão, o médico e a treinadora da equipe brasileira, Rosicléia Campos, se reuniram com o chefe de missão do Brasil, Marcus Vinícius Freire, e tomaram a decisão de cortar a judoca.
Érika permanecerá fazendo fisioterapia por três semanas para depois ser avaliada para uma intervenção cirúrgica. Ela deverá ficar de quatro a seis meses fazendo o trabalho de recuperação, caso seja constatada a necessidade de cirurgia.
- É lamentável ter de cortar uma atleta dessa forma. A Érika foi a única que conquistou a vaga no ano passado, graças aos resultados no Pan e no Mundial. Foi um sofrimento de avisar para a atleta, mas tivemos que fazer isso para preservar a integridade dela, afirmou Ney Wilson, chefe de equipe do judô.
A atleta ainda não se pronunciou sobre o seu corte. A substituta de Érika, Andressa Fernandes, não virá a Pequim, pois não há tempo hábil para ela ter condições de disputar os Jogos Olímpicos.

[05/08/2008 :: 13:35]

FONTE: JB Online - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário