sábado, maio 17, 2008

Selecções de judo seguem para Marrocos

Selecções de judo seguem para Marrocos
As selecções nacionais seniores masculina e feminina de judo seguiram ontem à noite para o Reino do Marrocos, onde vão participar na Taça de África das Nações, em ambos os sexos, a decorrer na cidade de Rabat, de 13 a 22 de Maio.
No referido torneio, Angola estará presente apenas com um grupo de seis atletas, dentre os quais duas na classe feminina e quatro na masculina, ao contrário da comitiva de 13 judocas que esteve recentemente no torneio regional em Moçambique.
De acordo com o seleccionador nacional, André de Sousa Sampaio, entrevistado pela Angop antes do embarque, a primeira meta da representação nacional no evento é o apuramento de todos os atletas para os Jogos Olímpicos Pequim- 2008, a ter lugar em Agosto próximo, na República Socialista da China, independentemente da conquista do primeiro lugar ou de outra posição.
André de Sousa deu ainda a conhecer que a comitiva ficou reduzida devido a dificuldades financeiras que impossibilitaram a integração de mais judocas no presente grupo que vai ao torneio de Rabat (Marrocos).
No entanto, entre os seleccionados masculinos constam todos os judocas que medalharam em Maputo, designadamente Ângelo António (-73 kgs), duas medalhas de ouro, Henrique João (-80 kgs), duas medalhas de prata, Casimiro Bento (-100 Kgs), duas medalhas de ouro, e Denis Silva (+100), duas medalhas de ouro.
Em femininos viajaram apenas Elma Bartolomeu (+78 kgs), uma medalha de ouro, e Antónia de Fátima “Faya” (-70 Kgs), com duas medalhas de ouro, ela que foi já campeã africana em 2005 e uma das maiores referências da equipa nacional.
Quanto a Denis Silva, André de Sousa disse que o mesmo está praticamente apurado para os Jogos Olímpicos, sendo apenas necessário que mantenha a mesma pontuação para ir à China. O referido judoca ocupou o terceiro lugar nos africanos de 2006 e 2007, sendo actualmente terceiro melhor do continente na sua categoria.
FONTE: Jornal de Angola - Luanda,Luanda,Angola
http://www.jornaldeangola.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário