quinta-feira, maio 15, 2008

Judô: lesão no joelho não tira João Gabriel de Pequim

Judô: lesão no joelho não tira João Gabriel de Pequim
JB Online
RIO - Os atletas da seleção olímpica de judô se submeteram, nesta quarta-feira, a exames médicos e laboratoriais no Instituto Vita, em São Paulo. Os procedimentos são rotina na preparação da seleção brasileira e são realizados a cada seis meses.
O peso pesado João Gabriel Schlittler também passou pelas avaliações de sangue, equilíbrio, postura e ortopédica. João sofreu uma lesão ligamentar no cruzado do joelho direito e já está em tratamento. A contusão não o impedirá, porém, de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
- Já começamos o tratamento de fisioterapia. João ficará mais uma semana em São Paulo e, depois disso, voltará ao Rio para dar continuidade ao trabalho e retomar a preparação fisica. Ele está apto a voltar a competir em um mês e meio no máximo - diz o médico chefe da Confederação Brasileira de Judô, Wagner Castropil.
A fisioterapia será conservadora, sem necessidade de um tratamento especial. No dia 15 de junho João Gabriel já estará de volta aos treinamentos com quimono.
- Estou muito confiante na recuperação. Na hora da lesão (durante treino em Belo Horizonte com o campeão mundial Teddy Riner, da França) só pensei na dor. Estou caminhando normalmente e fazendo os movimentos com o joelho sem nenhuma limitação. Acho que a minha musculatura forte ajuda a minimizar qualquer impacto nas articulações - diz João Gabriel, bronze no Mundial 2007.
João Gabriel não irá com a delegação para Moscou, na próxima terça-feira. Seu reserva Walter Santos, ouro no campeonato Pan-Americano de Miami, na última semana, será o substituto. A seleção disputa na Rússia a Super Copa do Mundo e o Campeonato Europeu por Equipes. No feminino, Claudirene Cezar viaja no lugar da meio-pesado Edinanci Silva, poupada devido a uma fissura na costela.
[ 14:20 ] 14/05/2008
FONTE: JB Online - Rio de Janeiro,RJ,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário