domingo, maio 04, 2008

Classificação antecipada obrigada Érika Miranda a mudar de estilo

04/05/2008 - 21h11
Classificação antecipada obrigada Érika Miranda a mudar de estilo
Bruno DoroEm Belo Horizonte (MG)

A brasiliense Érika Miranda (52 kg), que luta nesta segunda-feira na Copa do Mundo de Belo Horizonte, foi a primeira judoca do time feminino do Brasil a garantir vaga nas Olimpíadas de Pequim. Medalhista pan-americana e quinta colocada no Mundial do Rio, no ano passado, ela sabia que estava nas Olimpíadas quase quatro meses antes de suas companheiras de equipe.
O fato, porém, acabou forçando mudanças. "Foi importante ter garantido a vaga antes. Mas quando eu fui para a Europa, pensando em treinar para as Olimpíadas, vi que estava completamente marcada. As estrangeiras sabiam exatamente o que eu ia fazer", diz Érika.
Por isso, o desempenho no circuito europeu acabou não sendo o esperado. Seu melhor resultado foi o nono lugar na etapa de Budapeste da Copa do Mundo. Nas Super Copas do Mundo de Paris e Hamburgo, perdeu rapidamente.
Resultados bem diferentes de 2007, quando ela foi campeã da Copa do Mundo de Viena e de Belo Horizonte, conquistou a prata no Pan do Rio e terminou em quinto lugar no Mundial, também na capital fluminense.
Os dois últimos resultados, aliás, valeram à judoca a classificação olímpica. Para completar, ela venceu o evento-teste dos Jogos de Pequim.
"Quando voltei da Europa (neste ano), comecei a treinar para mudar meu estilo. Foi importante ter percebido que estava marcada antes das Olimpíadas. Assim, posso tentar surpreender na China", diz a atleta. "Eu não relaxei quando consegui a classificação. Continuei treinando. Foi bom, porque não tinha a pressão por conseguir a vaga. Você trabalha mais com mais conforto".
FONTE: UOL Esporte - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário