sexta-feira, março 28, 2008

Toledo recebe projeto para dinamizar o judô

Pedro Guedes estará no lançamento
do projeto de incentivo ao judô em Toledo.
Toledo recebe projeto para dinamizar o judô
Nelson Comel
[28/03/2008]


Toledo, na região oeste do Paraná, é considerada no cenário estadual como uma das cidades que mais avançam no judô. Atualmente, além dos trabalhos com as equipes, com rendimento que garante a participação nas competições oficiais, um projeto social que atende em três núcleos está sendo responsável pela revelação de novos valores para a modalidade.
O desenvolvimento de aulas de iniciação nos Ginásios de Esporte Euzébio Garcia (Vila Pioneiro), CAIC (Boa Esperança) e Aldanir Ângelo Rossoni (Coopagro) em pouco mais de um ano está atendendo cerca de 400 crianças de 4 a 16 anos de idade.
E para incentivar ainda mais a prática e reunir novos adeptos, o lançamento oficial deste projeto, chamado Geração Olímpica, que acontece amanhã, no Ginásio Euzébio Garcia, a Associação de Judô Ricardo Santos/HCO numa parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal, trazem a Toledo uma das maiores expressões do judô nacional, o judoca Pedro Guedes, do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira.
Aos 27 anos de idade, 1,78 metro de altura, o judoca da categoria leve é colecionador de títulos importantes. Para o coordenador do projeto, professor Ricardo dos Santos, as conquistas de Guedes servirão para que vários atletas criem ambições no judô. “É importante que esses judocas pelo menos sonhem com as suas futuras conquistas”, disse Santos.
Além do lançamento oficial do projeto, judocas das cidades de Matelândia, Quatro Pontes e Cascavel também disputam um festival a partir das 13h30.


FONTE (photo include): Paraná-Online (Assinatura) - Curitiba,PR,Brazil
http://www.parana-online.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário