sexta-feira, março 28, 2008

Portugal aposta nas medalhas mesmo sem Telma Monteiro


Portugal aposta nas medalhas mesmo sem Telma Monteiro

CIPRIANO LUCAS
João Pina e João Neto, certos em Pequim, lutam pelo pódio em Lisboa
João Pina (-73 kg) e João Neto (-81 kg), ambos já apurados para Pequim, irão competir pelas medalhas no Europeu de judo, que se realiza no Pavilhão Atlântico, de 11 a 13 de Abril, evento que será a derradeira oportunidade para muitos dos judocas portugueses assegurarem a presença nos Jogos Olímpicos da China.

Telma Monteiro, lesionada, é a grande ausente nacional na competição realizada pela Federação Portuguesa de Judo. Uma lesão no joelho direito, há pouco menos de um mês, inviabilizou a presença da melhor judoca portuguesa de todos os tempos, que em Lisboa falhará a oportunidade de alcançar um inédito terceiro título europeu na categoria de -52 kg.

A ausência da judoca do Benfica é encarada com tristeza pelos representantes lusos, mas Luís Monteiro, responsável para a Alta Competição da Federação (FPJ), fez saber que "Telma, mesmo sem competir, será presença regular no Pavilhão Atlântico". Apesar desta importante ausência nos tapetes, Portugal apenas não terá nenhum atleta na categoria +100 kg nos masculinos, e aos +78 e -52 kg em femininos.

João Pina (-73 kg) e João Neto (-81 kg), já com Pequim assegurado, serão os únicos portugueses concentrados na luta pelas medalhas do Europeu. Ambos podem ser candidatos a uma medalha, o João Pina ganhou recentemente a Taça do Mundo de judo de Praga", destacou o DTN, Luís Monteiro, acrescentando que "também o João Neto poderá fazer uma boa prestação".

Em situação de possível apuramento para os Jogos de Pequim 2008 está Ana Hormigo (-48 kg), que se encontra à entrada do Europeu numa situação limite, ocupando o quinto e último lugar de qualificação na zona europeia, não podendo ser ultrapassada por nenhuma adversária directa.

O Europeu de Lisboa trará ao Pavilhão Atlântico cerca de "400 atletas de 45 países", num evento, que conta com 150 oficiais de União Europeia de Judo, 150 voluntários, 50 comissários . com Lusa

FONTE (photo include): Diário de Notícias - Lisboa - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário