segunda-feira, março 24, 2008

Sarah Menezes embarca nesta sexta-feira para comemorar seu aniversário de 18 anos no Japão

Márcio Rodrigues/Fotocom

Sarah Menezes embarca nesta sexta-feira para comemorar seu aniversário de 18 anos no Japão

Judoca se une aos colegas de seleção brasileira para treinamento de campo durante duas semanas.
Márcio Rodrigues/Fotocom


A judoca piauiense Sarah Menezes (até 48kg) embarca às 7h25min desta sexta-feira para sua primeira viagem ao continente asiático. A titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem na China em agosto, vai conhecer o Japão, terra onde Jigoro Kano criou a modalidade fazendo adaptações ao Jiu-jitsu. De quebra, vai comemorar o aniversário de 18 anos classificada para as Olimpíadas e do outro lado do mundo.

O calendário da Confederação Brasileira de Judô prevê o treinamento internacional com a seleção japonesa para as equipes masculina e feminina do Brasil entre os dias 24 de março e 8 de abril. Será o primeiro treinamento de campo dos atletas após a confirmação oficial da equipe olímpica, na semana passada.

Sarah completa 18 anos no dia 26, quarta-feira. Apesar da maioridade perante as leis brasileiras, ela ainda pode competir no judô como júnior. O Sênior, principal categoria da modalidade, é obrigatório para os atletas a partir de 20 anos.

O passaporte de Sarah será carimbado pela primeira vez para uma viagem à Ásia. O judô já proporcionou a atleta conhecer vários países das Américas do Sul e Central, além do continente europeu.

Fábio Lima
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário