quarta-feira, março 26, 2008

Sarah comemora 18 anos treinando e "lavando panelas" no Japão


Sarah comemora 18 anos treinando e "lavando panelas" no Japão

No dia do aniversário, judoca fala pela primeira vez sobre a experiência de duas semanas na terra do Judô.
Na terra do sol nascente, onde o judô nasceu, a piauiense Sarah Menezes comemora mais um aniversário. Aos 18 anos, ela está no Japão para um treinamento de campo de duas semanas com toda a seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos em Pequim, no próximo agosto. É o aniversário que Sarah pediu a Deus: treinando na terra do judô, titular do Brasil na Olimpíada, e... lavando panelas. Lavando panelas?

"Aqui está tudo muito bom. Estamos num alojamento da Universidade de Tokai, e estamos de domésticas! Limpando o quarto, fazendo a comida, lavando as louças...", disse Sarah, em entrevista bem humorada por meio de um programa de comunicação instantânea na Internet. As atividades domésticas - a piauiense ficou com o dever de lavar as panelas - são parte das duas semanas de convivência com os técnicos japoneses em Hiratsuka, cidade localizada na província de Kanagawa, distante cerca de 60km da capital Tóquio.

Os treinos são a 10 minutos do alojamento, e são comandados apenas por japoneses - só o coordenador técnico do Brasil, Ney Wilson, é quem fala português junto dos atletas nas atividades. E será que tanta convivência com o japonês já fez Sarah aprender alguma palavra no idioma? "Não, é muito complicado. Viu o nome da cidade, esse aí, estranho?", relatou a atleta piauiense.
O presente de aniversário de Sarah só termina no dia 5 de abril, quando a delegação embarca de volta para o Brasil. A judoca chega ao Estado, mais velha e mais experiente, no dia seguinte. E o presente de Sarah para o Piauí ela já deu, com a classificação inédita de uma judoca e mulher piauiense para uma Olimpíada. Já o presente maior para ela, o Piauí e o Brasil, todos esperam em agosto, na China.

Fábio Lima
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário