quarta-feira, março 19, 2008

Para presidente da CBJ, convocação de Sarah é uma vitória do Nordeste


Márcio Rodrigues/Fotocom
Para presidente da CBJ, convocação de Sarah é uma vitória do Nordeste
Paulo Wanderley disse que presença da judoca mostra evolução da região.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô - CBJ -, Paulo Wanderley Teixeira, disse nesta sexta-feira (14) que a convocação de Sarah Menezes para as Olimpíadas de Pequim, em agosto, é uma vitória do judô do Nordeste. O dirigente ressaltou a importância do trabalho de descentralização da modalidade por todo o país e o esforço dos professores e atletas locais.
Matérias relacionadas
"O que a CBJ fez foi dar oportunidade a esses atletas para mostrarem seu potencial. Com certeza, há uma evolução muito grande no judô da região Nordeste. Isso mostra que a política de descentralização do judô está dando resultado, aliada à competência dos professores locais", destacou o dirigente ao Cidadeverde.com.

Paulo Wanderley enalteceu a convocação de mais uma nordestina - Edinanci Silva (até 78kg) é paraibana -, mas frisou a forma como essa vaga foi conquistada. "Ela é nascida, criada e treinada no Nordeste. Isso é uma grande vitória para o judô da região", completou o presidente da CBJ.

Avança JudôAlém de possibilitar a realização de campeonatos nacionais em estados como Rondônia e Maranhão, distantes dos grandes centros do país, a CBJ tem o Avança Judô como um de seus principais projetos, em parceria com a Infraero. Foram implantados núcleos em Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Campinas/SP, Recife/PE e Boa Vista/RR, com estrutura completa para a prática da modalidade.

A CBJ deve criar mais três núcleos no segundo semestre. Paulo Wanderley disse os núcleos já existentes atingiram as metas estabelecidas, e a sede dos novos núcleos estão sendo estudadas. Ele afirmou que Teresina é sim candidata a receber o projeto.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
Matéria Publicada em 14/03/08, 18:38
FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário