segunda-feira, março 31, 2008

Nilo Carvalho assume vaga de Benito e sonha com o Brasileiro Sênior


Nilo Carvalho assume vaga de Benito e sonha com o Brasileiro Sênior
Judoca de Floriano quer ser no mínimo finalista do torneio em Teresina, no mês de outubro.

Na final do Campeonato Brasileiro Regional II pelo terceiro ano consecutivo, Nilo Carvalho (até 66kg) não admita mais ficar no quase. "Era a minha terceira final seguida, já havia perdido duas para o Benito (Mussolini Neto), mas estou fazendo 20 anos de judô agora e não poderia perder essa", disse o medalhista de ouro da disputa deste domingo (30) na categoria Sênior, no ginásio Castelinho em São Luís. Agora na condição de titular da vaga deixada por Benito, que se mudou para a Bahia, Nilo sonha com o Campeonato Brasileiro Sênior, que será realizado em Teresina no mês de outubro.

Apesar de morar na cidade de Floriano, região sul do Estado, o judoca não vê dificuldades para manter o posto de titular e se apresentar em condições de medalhar no Campeonato Brasileiro, que será transmitido para todo o Piauí pela TV Cidade Verde. "Não vejo a hora de chegar no Brasileiro. Meu objetivo é chegar às finais, vou dar tudo de mim para isso", declarou Nilo, após vencer Stanley Torres, também do Piauí, na decisão.

Com patrocínio em Floriano e a garantia do Bolsa-Atleta Federal, para o qual foi contemplado recentemente, Nilo Carvalho reforça as atividades físicas na Princesa do Sul com musculação, corrida e natação. Para completar os treinamentos de judô, ele vem a Teresina nos finais de semana para os treinamentos especiais da Federação Piauiense de Judô - FPIJ -, que contam pontos para quem pretende estar incluso nas convocações para os eventos regionais e nacionais.

Sobre assumir a vaga na categoria após a ida de Benito para a Bahia, Nilo procura não elevar a dimensão de sua missão com a saída do ídolo com o qual ele rivalizava, mas admite a responsabilidade. "A gente vinha a dois anos disputando essa vaga de titular. Eu sei que é difícil assumir a vaga de um judoca que nem ele, mas estou tentando me superar de todas as formas", completou Nilo Carvalho, que apesar de ainda ter outros torneios para ser confirmado como titular do Piauí no Brasileiro Sênior, já deu um grande passo adiante.

Fábio Lima - matéria e foto - (de São Luís/MA)

Fonte (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil
Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

2 comentários:

  1. Força,foco e fé!
    Você consegue chegar ao seu objetivo!
    Sucesso pra você meu querido(sensei) Nilo Carvalho!
    Abraços! Amandha Gomes Vasconcello.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir