segunda-feira, março 31, 2008

Piauí encerra Regional de Judô com 69 medalhas, 17 de ouro


Piauí encerra Regional de Judô com 69 medalhas, 17 de ouro
Melhor desempenho foi da equipe sênior, com seis medalhas de ouro

Com a segunda menor delegação do Campeonato Brasileiro Regional II de Judô, cerca de 70 atletas, o Piauí conseguiu em 2008 ser o Estado com o maior número de medalhas conquistadas no evento deste fim de semana em São Luís/MA. Foram 69 no total, sendo 17 delas de ouro, que deixaram o Estado em terceiro lugar no quadro geral da competição. Um terço das vitórias foram obtidas na categoria Sênior, que envolveu também os principais atletas do Amapá, Ceará, Maranhão e Pará.

Na competição coletiva, que é resultado da soma das medalhas nas categorias, o Piauí foi campeão no Infanto-Juvenil Feminino, Júnior Masculino e Sênior Feminino, o que faz a delegação trazer na bagagem três troféus de campeão, além do troféu do terceiro lugar geral.

O Maranhão foi o vencedor com 21 ouros, seguido do Ceará com 20. Ambos foram beneficiados por terem levado grandes delegações e contarem com vitórias em categorias sem adversários. Ainda assim, os próprios técnicos do Piauí admitem que o nível dos adversários subiu e a disputa regional passou a ser mais acirrada.

Nesse contexto, o melhor desempenho do Piauí foi entre os adultos. Foram 19 medalhas conquistadas, bem mais que o trazido pelos atletas de outras faixas etárias. Parte disso é resultado do reforço de atletas da equipe Júnior, que também disputaram a competição adulta.


Fábio Lima (de São Luís/MA)
fabiolima@cidadeverde.com

Matéria Publicada em 31/03/08, 05:26

FONTE (photo include): Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil
Cidadeverde.com - Teresina,PI,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário