quarta-feira, março 19, 2008

Judô masculino se despede do Brasil com desafio em São Paulo


Judô/Desafio Brasil-Japão - (19/03/2008 14:27:56)
Judô masculino se despede do Brasil com desafio em São Paulo
São Paulo (SP) - Responsável por 12 medalhas na história dos Jogos Olímpicos, o judô masculino brasileiro irá se despedir da torcida verde-amarela em São Paulo. A última competição da equipe em solo nacional foi confirmada nesta quarta-feira para o dia 15 de junho. Trata-se de um desafio contra o Japão, em evento que também vai comemorar os 100 anos de imigração dos nipônicos para o país.
“São Paulo é o carro chefe do esporte brasileiro e é a cidade ideal para receber o Desafio Brasil-Japão. O ano de 2008 é muito especial, sobretudo para nós, do judô, que devemos tanto à imigração japonesa”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
A seleção brasileira olímpica masculina de judô será composta por Denílson Lourenço (ligeiro), João Derly (meio-leve), Leandro Guilheiro (leve), Tiago Camilo (meio-médio), Eduardo Santos (médio), Luciano Côrrea (meio-pesado) e João Gabriel Schlitter (pesado), todos sob o comando do técnico Luiz Shinohara. O time conta com nada menos que três campeões mundiais: Derly, Camilo e Côrrea.
Na próxima sexta-feira, tanto a equipe masculina quanto a feminina embarcam para um treinamento internacional no Japão, com previsão de término para 8 de abril. O último torneio das judocas brasileiras em solo nacional antes de Pequim-2008 será no dia 8 de junho, em um desafio contra a Espanha em Brasília. Na mesma data e local, os homens encaram a Itália.

FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário