segunda-feira, março 31, 2008

Cidade recebe Copa São Paulo de Judô


Sábado, 29 de Março de 2008 - 00:00
Praia Grande

Cidade recebe Copa São Paulo de Judô
Por: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Praia Grande

Neste final de semana, Praia Grande recebe uma das competições mais importantes do judô: a Copa São Paulo. A disputa reúne cerca de mil atletas do Estado de São Paulo das categorias infanto-juvenil, pré-juvenil, juvenil, júnior e sênior. O evento ocorre a partir das 9 horas, no Ginásio Falcão, esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 31 de Março, Bairro Mirim. A entrada para acompanhar as lutas é gratuita.

A Copa São Paulo de Judô é organizada pela Federação Paulista (FPJ) em parceira com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc), e a 11ª Delegacia de Judô Litoral. Os campeões garantem vaga nos campeonatos Sul-Brasileiro e Paulista, eliminando as fases Metropolitana e Paulistana da disputa estadual.

O professor João Carlos Ribeiro Manso, coordenador de Esporte, Cultura e Ação Comunitária da Seduc e novo delegado regional da modalidade, comentou que os atletas terão outro motivo especial para buscar o título. O dirigente confirmou que os campeões das classes júnior e juvenil serão contemplados com o patrocínio da Nossa Caixa.

“Com esse patrocínio, os campeões de cada categoria (superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado) receberão, durante quatro meses, bolsa auxílio para ajudar nas despesas com treinamentos, viagens e competições”, explicou Manso.

Animado com a vinda de mais um grande evento esportivo para Cidade, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, José Carlos de Souza, enfatizou o investimento na estruturação em equipamentos esportivos como fator determinante para recepcionar essas disputas. “Trata-se do turismo desportivo. São pessoas que passarão a conhecer nossas atrações”, emendou.
- Retrospecto:

Em 2007, os judocas praiagrandenses atingiram patamares jamais alcançados na história esportiva do Município. O atleta Guilherme Ramos, com grande atuação em cinco lutas, conquistou a inédita medalha de prata nos Jogos Regionais. O triunfo ocorreu na categoria meio-leve.

Nos Jogos da Juventude, torneio organizado pelo Governo do Estado para competidores de 10 a 18 anos, outro pódio inédito: a atleta Jéssica Karoline garantiu bronze na categoria juvenil pesado. Aos 16 anos, a novata surge como umas das grandes promessas do esporte do Município.

FONTE (photo include): ClickLitoral - Santos,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário