domingo, novembro 11, 2007

Lesão no ombro tira Derly do Mundial por Equipes

Judô/Mundial por Equipes - (09/11/2007 10:02:14)
Lesão no ombro tira Derly do Mundial por Equipes

São Paulo (SP) - O Brasil perdeu nesta sexta-feira um de seus melhores atletas para a disputa do Campeonato Mundial de Judô por Equipes, em Pequim. Bicampeão do mundo individual na categoria meio-leve, o gaúcho João Derly foi oficialmente cortado da delegação verde por conta de uma contusão no ombro esquerdo – o mesmo que o deixou de fora da competição em 2006.
Derly sofreu uma ruptura parcial do músculo supra espinhoso enquanto participava dos treinos diários no Sogipa, clube porto-alegrense que representa. De acordo com Ney Wilson, coordenador de seleções, o judoca, embora não tenha passado pelos exames de praxe, não terá condições de iniciar a disputa do Mundial o próximo final de semana, quando acontece a competição.
“O João foi examinado pelos médicos da Sogipa e realmente não terá condição de lutar na China”, anunciou o dirigente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). “Preferimos também poupá-lo da viagem ao Japão (para disputar a Copa Jigoro Kane) e dar plenas condições de recuperação, sem risco de agravar a lesão”, completou.
Derly será o terceiro desfalque do time brasileiro na competição, já que também estão lesionados o ligeiro Alexandre Lee e o leve Leandro Guilheiro. Além disso, será a segunda vez consecutiva em que o bicampeão mundial da meio-leve não disputa o Mundial por Equipes. Em 2006, ele se recuperava após passar por uma cirurgia, também no ombro esquerdo.
Se não poderá contar com Derly na meio-leve, a seleção brasileira terá em ação dois dos melhores judocas do mundo na categoria meio-médio: além de Tiago Camilo, atual campeão mundial, também foi convocado Flávio Canto, campeão olímpico em Atenas-2004 e recuperado de uma fratura no cotovelo nas semifinais dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho deste ano.
Quem também retorna ao time nacional é Hugo Pessanha, único representante na categoria médio e recuperado de uma cirurgia no joelho.

FONTE: Gazeta Esportiva - São Paulo,SP,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário