domingo, novembro 11, 2007

Iate Clube participa da I Copa Dinâmico de Judô

Iate Clube participa da I Copa Dinâmico de Judô
09/11/2007, 08:08
No próximo dia 17 de novembro será realizada a I Copa Dinâmico de Judô. A competição vai acontecer na Quadra Poliesportiva do Colégio Dinâmico, com solenidade de abertura às 09h. Logo em seguida terá início os combates que acontecerão da seguinte forma: Chupetinha, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil e Juvenil. E, a partir das 14:00h as categorias Sênior (Dangai), Sênior Absoluto e Sênior Absoluto / Faixa Preta.
O evento tem por objetivo promover e congregar atletas, professores, técnicos e comunidade escolar através da competição, implementando o intercâmbio entre todos os participantes, assim como massificar o Judô dando a todos condições de igualdade dentro e fora do SHIAIJÔ.
O sistema de apuração será em eliminatória simples, sem repescagem. E qualquer classe que tiver até 4 (quatro) atletas inscritos, o sistema será de rodízio simples. As lutas da categoria Chupetinha terão duração de 2 minutos; Infanto-Juvenil e Pré-Juvenil 3 minutos; Juvenil 4 minutos e as categorias Sênior e Sênior Absoluto, 5 minutos. A competição será regida pelas regras da FIJ, as quais deverão ser do conhecimento dos atletas participantes e técnicos.
Os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiados com medalhas, sendo a categoria Sênior Absoluto com troféus. Já as entidades classificadas do primeiro ao quinto lugar na classificação do masculino e feminino serão premiadas com troféus. Para a contagem geral de pontos será utilizado o sistema de contagem olímpica, ou seja, maior quantidade de medalhas de ouro e assim sucessivamente, sendo que a categoria Chupetinha não pontua pela equipe. Havendo empate, o critério será o seguinte: maior número de medalhas de prata; maior número de medalhas de bronze; a escola ou associação/clube que tiver participado com o maior número de atletas; e sorteio.
As inscrições poderão ser realizadas no ICAJU – Iate Clube de Aracaju, na Avenida Beira Mar, s/nº - Bairro 13 de Julho - Sala de Judô ou pelo e-mail: judodagsergipe@bol.com.br até as 21:00h do próximo dia 13 de novembro, usando a ficha de inscrição disponível no regulamento, devendo constar o nome completo do atleta, data de nascimento e peso. Cada entidade poderá inscrever quantos atletas desejar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 10, (dez reais) por atleta inscrito.
A I Copa Dinâmico de Judô será realizada nas seguintes categorias:
· Até 10 anos – CHUPETINHA; nascidos em 1997 e posteriores;
· 11 a 12 anos – INFANTO-JUVENIL; nascidos em 1995 e 1996;
· 13 a 14 anos – PRÉ-JUVENIL; nascidos em 1993 e 1994;
· 15 a 16 anos – JUVENIL; nascidos em 1992 e 1991;
· + de 15 anos – SÊNIOR; nascidos em 1992 e anteriores – DANGAI (Branca a Laranja; Verde a Marrom);
· + de 17 anos – SÊNIOR ABSOLUTO; nascidos em 1990 e anteriores (apenas atletas que tenham participado da categoria Sênior Dangai), Masculino e Feminino;
· + de 17 anos – SÊNIOR ABSOLUTO / FAIXA PRETA; nascidos em 1990 e anteriores (inscrição normal), Masculino.
FONTE: Infonet - Aracajú,SE,Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário