terça-feira, julho 31, 2007

A CASA - Águia Mendes


Águia Mendes
A Casa

a gustavo fernandes
de lima sobrinho
há quatrocentos anos
eu sonho
uma casa no mundo
varanda dos lados
wc com luar
ruas refulgentes
poltronas & sofás

há quatrocentos anos
eu sonho
uma casa marítima
alcova com beira-mar
padarias e jardins
vulva crepuscular
casa que é bar
vulgata vulgívaga
retreta lunar
mercearia
com pomares em órbita
e sonoros pardais
ou um negro coagido
por uma confederação
de poetas marginais

Um comentário:

  1. oi domingos: vi meu poema em seu blog e agradeço a escolha. só que tem um pequeno detalhe: está incompleto. gostaria que você o pusesse por inteiro, como segue:

    forte abraços: águia mendes

    A CASA


    há quatrocentos anos
    eu sonho
    uma casa no mundo
    varanda dos lados
    wc com luar
    ruas refulgentes
    poltronas & sofás.

    há quatrocentos anos
    eu sonho
    uma casa marítima,
    alcova com beira-mar
    padarias & jardins
    vulva crepuscular.

    casa que é bar
    vulgata vulgívaga
    retreta lunar.

    mercearia
    com pomares em órbita
    e sonoros pardais
    ou um negro coagido
    por uma confederação
    de poetas marginais.

    há quatrocentos anos
    eu sonho
    uma casa em desvario
    sala de estar com sol poente
    zoológicos & rios.

    terraços com auroras boreais
    um porsche movido
    a sonho
    cocas & guaranás.

    casa que é mundo
    rolando em mar profundo
    casa que é casa
    com uma manhã cada manhã
    nascendo no ar na selva
    casa trágica onde habitam
    feras intramuros.

    há quatrocentos anos
    eu sonho
    um home sweet home
    londres paris
    montanhas carnavais
    boulevards colibris.

    há quatrocentos anos
    eu sonho
    uma casa erigida
    sobre a areia do sonho.

    ResponderExcluir