terça-feira, maio 30, 2006

Mineira garante o bronze no Pan-Americano de Judô


Segunda-feira, 29 de Maio de 2006, 14h11
Mineira garante o bronze no Pan-Americano de Judô

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - A judoca Érika Miranda (meio-leve), da Unimed/Minas e da seleção brasileira, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sênior, disputado em Buenos Aires, Argentina.
A minastenista derrotou a venezuelana Flor Velazquez por yuko e garantiu a vaga no pódio. Nas eliminatórias, pela manhã, Érika havia perdido a primeira luta para a canadense Aminata Sall, por ippon, e partido para a repescagem para buscar a medalha.
Na repescagem, a minastenista venceu por yuko a equatoriana Cristina Ortega e também derrotou a dominicana Maria Garcia, por yuko no Golden Score. Este foi o primeiro Pan-Americano disputado por Érika Miranda, que integra as seleções brasileiras de judô nas categorias sênior e júnior.
Antes de embarcar para a Argentina, a minastenista havia disputado torneios preparatórios com a seleção, tendo conquistado a medalha de prata nas Olimpíadas do Esporte Cubano e o bronze no torneio Judogui Dourado, em Cuba.
No total, o Brasil conquistou dez medalhas nesta sexta-feira (dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes) e ontem, primeiro dia de lutas do Pan-Americano, a seleção já havia conquistado seis medalhas (quatro ouros e duas pratas).
Além das medalhas, as boas colocações renderam pontos no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (ouro vale dez, prata vale sete, bronze vale três e quinto lugar vale um ponto).
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário