THIAGO CAMPOS
A equipe do Palmeiras/Mogi tem três judocas na Argentina para a disputa de importantes competições internacionais. O trio comandado pelo técnico Paulino Namie embarcou no último domingo para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-13 e Sub-15, além do Campeonato Sul-Americano Sub-15. Os dois torneios acontecem esta semana em Buenos Aires.
A primeira mogiana em ação será Tainá Oliveira. Atual campeã paulista e brasileira da categoria infanto-juvenil, a atleta de Mogi das Cruzes sobe ao tatame hoje para buscar o sonhado título no Pan-Americano, destinado somente aos campeões nacionais de suas respectivas categorias. A adversária será conhecida momentos antes da luta.
Quem também disputa o Pan é a judoca Gabriela Silva Clemente, campeã brasileira no sub-15. A mogiana, no entanto, estreia apenas amanhã, também com adversária indefinida.
Já o mogiano Tácio Henrique dos Santos vai competir no Campeonato Sul-Americano, destinado aos vice-campeões nacionais. O garoto do Palmeiras/Mogi faz sua primeira luta na sexta-feira.
O técnico Paulino Namie, por sua vez, recebeu mais uma missão. Ele foi convocado pela terceira vez consecutiva para comandar a seleção nas duas competições em Buenos Aires. O treinador mogiano já havia participado em Porto Alegre (2009) e Panamá (2010).
Vitórias
No último final de semana, o Judô Clube de Mogi das Cruzes disputou dois campeonatos em Campinas. No sábado, aconteceu o Campeonato Inter-Delegacias por Equipes, onde participaram as 15 delegacias do Estado de São Paulo com equipes do sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. O masculino da Central de Mogi das Cruzes garantiu a prata no sub-15 e o bronze no sub-13, mesmo resultado do sub-13 e sub-15 feminino.
No dia seguinte, o Judô Clube garantiu a quarta colocação na classificação geral do Torneio Clube Concórdia. O time mogiano foi com 16 atletas e voltou para casa com sete medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.
Os campeões em Campinas foram Giovana Shimada, Cássia Coutinho, Guilherme Delfino, Marcos Maruyama, Eiki Inui, Lucas Maruyama e Matheus Procópio.
FONTE: O DIÁRIO
http://www.odiariodemogi.inf.br/noticia_view.asp?mat=33183&edit=3