quarta-feira, novembro 23, 2011

BOB GRUEN IRÁ EXPOR EM BUENOS AIRES


BUENOS AIRES, 22 NOV (ANSA) - O fotógrafo norte-americano Bob Gruen, conhecido por retratar astros de rock, irá a Buenos Aires no começo de dezembro para participar da inauguração de uma exposição sobre sua obra.
   
A mostra leva o nome de "Rock Seen", mesmo título do livro que ele acaba de lançar e que relembra alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira. Além das imagens, o trabalho contém diversas histórias de backstage do mundo musical.
   
Entre os retratados no livro e na exposição estão os grupos Rolling Stones, Sex Pistols, Ramones, The Clash, Led Zeppelin, além dos cantores Elvis Presley , Madonna, Bob Dylan, Bob Marley, entre outros.
   
Um dos destaques do trabalho de Gruen é o retrato do ex-beatle John Lennon, seu amigo pessoal, com uma blusa bordada com o nome da cidade de Nova York. Para muitos especialistas esta foto simboliza os anos que o roqueiro passou nos Estados Unidos.
   
A mostra ainda contará com registros de bandas menos conhecidas, já que Gruen também costuma fotografar novos talentos da música, assim como fez com o Ramones quando ainda era um grupo desconhecido de Nova York.
   
Para o fotógrafo de 66 anos, que há 40 fotografa grupos musicais, o rock simboliza "um modo de expressar os sentimentos em voz alta". Ele teve sua obra exposta no Brasil no começo de 2007. (ANSA)
 
22/11/2011 13:26
 
FONTE: ANSA
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201111221326413095/201111221326413095.html
FOTO: http://www.sampaist.com/attachments/sp_ana/bobgruenzeppelin.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário