terça-feira, julho 26, 2011

Na Baixa da Banheira - Moita Mostra bibliográfica de Matilde Rosa Araújo em exibição



Está em exibição, até 6 de Agosto, na Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, uma mostra bibliográfica de Matilde Rosa Araújo.

Matilde Rosa Araújo nasceu em Lisboa, em 1921, tendo concluído a sua licenciatura na Faculdade de Letras, da Universidade Clássica de Lisboa, em 1945. Foi professora do Ensino Técnico-Profissional e formadora de professores na Escola do Magistério Primário de Lisboa.

Foi autora de mais de 40 livros (contos e poesia para adultos) e de mais de duas dezenas de livros de contos e poesia para crianças. Dedicou-se à defesa dos direitos das crianças, através da publicação de livros e de intervenções em organismos com actividade nesta área, como a UNICEF em Portugal.

Em 1980, recebeu o Grande Prémio de Literatura para Crianças, da Fundação Calouste Gulbenkian, e o prémio para o Melhor Livro Infantil, pela mesma fundação, em 1996, pelo seu trabalho Fadas Verdes (livro de poesia de 1994). Matilde Rosa Araújo recebeu o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique e, em Maio de 2004, foi distinguida com o Prémio Carreira, da Sociedade Portuguesa de Autores.

Esta mostra pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:30h, e à quarta-feira, até às 20:30h.

FONTE: http://www.rostos.pt/
IMAGEM: http://pessoacomtodos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário