terça-feira, julho 26, 2011

Judô: Sogipa terá três representantes no Mundial de Paris


Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar. Estes serão os três atletas que irão representar a equipe Oi/Sogipa de judô no Campeonato Mundial de Paris, na França, entre os dias 23 e 28 de agosto. A Confederação Brasileira de Judô divulgou a lista dos convocados nesta terça-feira. Ao todo, serão 19 atletas brasileiros no torneio.

“Ano passado foi por pouco, bati na trave. Este ano eu só busco o ouro”, busca a atual vice-campeã do mundo Mayra Aguiar.

A judoca será cabeça de chave este ano, porém, não considera isto uma vantagem.

“Nem sempre ser cabeça de chave facilita. É um pouco confuso. Às vezes tu acabas pegando um adversário forte mesmo assim. Não dá para vacilar”, avalia.

“Nossos atletas estão em condições de obterem um excelente resultado. Estão focados e preparados para este grande evento”, afirmou o técnico da equipe Oi/Sogipa Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

Além dos três sogipanos representarão o Brasil: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro e Flavio Canto (81kg), Tiago Camilo e Hugo Pessanha (90kg), Luciano Correa e Leonardo Leite (100kg), Daniel Hernandes e Rafael Silva (+100kg).

Além de Mayra, Sarah Menezes, Erika Miranda, Rafaela Silva, Mayra Aguiar, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Hugo Pessanha também serão cabeças de chave na França.

A seleção brasileira de judô embarca para a Europa no dia 13 de agosto e fica em treinamento nos arredores de Paris até o dia 21, quando segue para a capital francesa. No dia 22 de agosto acontece o sorteio das chaves. Kitadai luta no dia 23. No dia 24 luta Portela. Mayra é a última sogipana a pisar no tatame, no dia 26.

Um comentário:

  1. Oi, eu to pretendendo começar a lutar judô, vc acha que é positivo como exercicio fisico para mulheres? Vc acha que existe um desenvolvimento masculinizado da musculatura?
    responde por favor, kmdolima@gmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir