terça-feira, dezembro 07, 2010

Letra de música de Bob Dylan será leiloada em dezembro



Folhas em que ele escreveu "The times are a-changin" serão vendidas. Segundo casa de leilão, artefato deve arrecadar cerca de 250 mil dólares

01/12/2010/10:16
G1/ Globo.com
 
A letra escrita à mão do hino dos anos 60 "The times they are a-changin", de Bob Dylan, será leiloada em dezembro e pode ser vendida por mais de 250 mil dólares, disse a Sotheby's na terça-feira (30).

A série de folhas com dobras nos cantos das páginas, manchadas e descoloridas, com 22 por 28 centímetros e a assinatura de Dylan, vai a leilão no dia 10 de dezembro.

O cantor e compositor escreveu o clássico, título de seu álbum de 1964, durante seus primeiros anos em Nova York. Segundo ele, foi influenciado por canções escocesas e irlandesas. Depois disso, a música tem sido gravada por dezenas de outros artistas desde os Beach Boys até Josephine Baker.

Pouco depois de Dylan ter gravado a música, o presidente John F. Kennedy foi assassinado em Dallas, e Dylan abriu seu show na noite seguinte com a canção que se tornaria um hino de protesto.

A letra escrita à mão pertenceu ao amigo de Dylan, Kevin Krown, que teria introduzido Dylan ao cenário musical de Greenwich Village, segundo a Sotheby's.

FONTE: Gazeta do Povo
URL FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/
URL MATÉRIA: http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1073198&tit=Letra-de-musica-de-Bob-Dylan-sera-leiloada-em-dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário