terça-feira, dezembro 21, 2010

Judoca paraolímpico disputará o Mundial



Harlley Damião Arruda foi convocado para integrar a seleção brasileira que participará os Jogos Mundiais na Turquia, em abril do próximo ano

O judoca paraolímpico Harlley Damião Arruda, de 31 anos, da classe visual B1 (cego), da categoria meio-médio até 81 kg, foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para compor o elenco da Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais da International Blind Sports Federation (IBSA), na cidade de Antalya na Turquia, que serão realizados entre 1º e 11 de abril de 2011.

O para-atleta é integrante da Seleção Mogiana de Judô Paraolímpico, representada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, SMEL/Olhar Tátil, um projeto desportivo pioneiro no Alto Tietê.

Para o treinador Hélio Rong Junior, técnico de judô, da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a convocação de Arruda foi o reconhecimento da boa performance do judoca em 2010. "Arruda é um guerreiro e foi com muita raça que ele conquistou o bicampeonato brasileiro em sua categoria", relembra o treinador.

O judoca terá três fases de treinamento antes de viajar para a Turquia. A primeira fase será no período de 18 a 30 de janeiro de 2011, no Centro de Excelência Esportiva "Projeto Futuro", no Ibirapuera.

A primeira experiência de Arruda em eventos internacionais foi o Parapanamericano do Rio de Janeiro, onde o para-atleta conquistou a quinta colocação. "Com esta convocação, o Projeto Judô Paraolímpico da SMEL/Olhar Tátil termina o ano com saldo positivo e participação confirmada para o nosso sexto evento internacional em 2011", finalizou Junior. O projeto é desenvolvido no Centro Esportivo e Recreativo do Socorro. Informações: 4726-7923, 4726-4725 ou 4726-0020.

FONTE: Mogi News

URL FONTE: http://www.moginews.com.br/
URL MATÉRIA: http://www.moginews.com.br/materias/?ided=1059&idedito=2&idmat=81347

Nenhum comentário:

Postar um comentário