quinta-feira, novembro 25, 2010

Teresina - Piauí - Judô - Sarah Menezes

Piauiense Sarah é medalhista de ouro no judô

12 de abril de 2010 - 15:36

A conquista orgulhou o Piauí, seu estado natal, e o Brasil e a colocou em melhor posição no ranking da Federação Internacional de Judô.

A judoca piauiense Sarah Menezes, 20 anos, mais uma vez fez valer suas habilidades na categoria menos 48 quilos e sagrou-se campeã no Pan-Americano de Judô, disputado em El Salvador. Sarah conquistou a medalha de ouro depois de vencer a cubana Dayares Mestre, por Ippon, o quarto em quatro lutas. Foi o único ouro brasileiro daquele dia, sábado, 10 de abril e o quarto no torneio. E o primeiro dela na competição.

Favorita no torneio, Sarah Menezes venceu a peruana Liliana Delgado na estreia, e passou pela guatemalteca Evelin Rodriguez nas quartas-de-final. As duas vitórias foram por Ippon, golpe com pontuação máxima que encerra a luta. Na semifinal, a disputa foi com a argentina Paula Pareto, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e de quem Sarah Menezes perdeu em fevereiro, na primeira luta do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. Nova vitória por Ippon.

O resultado rendeu a Sarah 180 pontos no ranking da Federação Internacional de Judô. No torneio, quem leva a prata soma 108 pontos e o bronze, 72.

Com os resultados, a seleção brasileira fica na segunda colocação no quadro geral de medalhas do Pan-Americano de El Salvador, com quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes. Atrás apenas de Cuba.

Oito medalhas

Na sexta-feira, a Seleção Brasileira de Judô faturou oito medalhas na competição. Mariana Silva (-63kg) e Maria Suellen (+78kg) ficaram com o bronze. Enquanto Daniel Hernandes (+100kg), Leonardo Leite (-100kg) e Helena Romanelli (-70kg) conquistaram pratas. E ainda outros três judocas tupiniquins sagraram-se campeões: Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Mayra Aguiar (-78kg) levaram o ouro.

Sarah Menezes

As suas grandes conquistas foram o ouro no Campeonato Mundial Júnior em 2008 e 2009; o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro em 2009; e ouro na Copa do Mundo de Madrid em 2009 e outro ouro na Copa do Mundo de Lisboa, também em 2009. Além desses títulos internacionais, Sarah consagrou-se campeã em diversos torneios nacionais.

FONTE: http://www.revistamaisfoco.com.br/
http://www.revistamaisfoco.com.br/categorias/marcadores-da-not/teresina-piaui-judo-sarah-menezes
 
FOTO: judonoticia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário