terça-feira, novembro 30, 2010

Na era dos grandes festivais

Para recriar a época mais efervescente da MPB, artistas brasilienses sobem ao palco para o show Festivais: Cantos e Contos, que remonta o clima de ebulição que a canção brasileira viveu no período dos grandes festivais da TV. O espetáculo tem roteiro, repertório e montagem que propiciam uma viagem no tempo, levando a audiência à época em que Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Edu Lobo eram jovens promessas.

Participam do show Célia Rabelo, Janette Dornellas, Sandra Duailibe, Salomão di Pádua e Pecê Sousa, que também assina o roteiro. Os músicos acompanhantes – Toninho Alves (sopros), Agilson Alcântara (violão e guitarra), Fernando Nantra (baixo), Jorge Macarrão (percussão) e Ticho Lavenère (bateria) – executam, com virtuosismo e sensibilidade, o refinado repertório. A narração é de Leonel Laterza.

Na apresentação, o público terá a oportunidade de ouvir clássicos, como Arrastão (Vinicius de Moraes e Edu Lobo), A Banda (Chico Buarque), Disparada (Geraldo Vandré e Théo de Barros), Ponteio (Edu Lobo e Capinan), Alegria Alegria (Caetano Veloso), Domingo no Parque (Gilberto Gil), Sabiá (Tom Jobim e Chico Buarque) e Pra Não Dizer que Não Falei das Flores (Geraldo Vandré), entre outras joias da música brasileira. O show exibe relatos históricos das canções, além de curiosidades sobre compositores, intérpretes e bastidores.

Dias 27 e 28 de novembro; sábado, às 20h, e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS, quadra 4). Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais e empregados da Caixa). NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS.

FONTE: MaisComunidade.com

http://comunidade.maiscomunidade.com/
http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2010-11-27/numeroum/4258/NA-ERA-DOS-GRANDES-FESTIVAIS.pnhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário