segunda-feira, novembro 01, 2010

Judoca alagoana ganha ouro no Pan-Americano

A atleta do Sesi/AL é uma das promessas do judô brasileiro

A judoca alagoana Laís Oliveira Lessa, atleta patrocinada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), ajudou a manter a tradição de bons resultados do Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub 17 e Sub 20. A Competição foi disputada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 5 de setembro.

Ela trouxe a medalha de ouro na categoria até 40 kg, Sub 17. Como única atleta inscrita na competição, Laís Lessa foi declarada campeã do Pan. “Gostaria de ser campeã lutando, mas o que fica é o resultado e a medalha, que será muito importante na minha carreira, pois estou apenas no primeiro ano de Seleção Sub 17”, disse a judoca, em entrevista ao portal da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A atleta do Sesi/AL é uma das promessas do judô brasileiro e vem garantindo, com muito esforço e dedicação, participação no processo de formação de novos talentos para os Jogos Olímpicos de 2016, a serem disputados no Rio de Janeiro (RJ). Em fevereiro deste ano, foi campeã da seletiva nacional para o Pan-Americano nos EUA e em março viajou com outros judocas para uma temporada de preparação na Europa.


“O único jeito de se ter um judô renovado e com atletas prontos para assumir posições na Seleção principal é dando a eles experiência internacional”, declarou o coordenador de categorias de base da CBJ, Luiz Romariz.

Hegemonia

Para a Confederação Brasileira de Judô, as principais metas em Orlando foram alcançadas: manter a tradição do judô brasileiro e mostrar a força do país no continente. No torneio Sub 17, os judocas da equipe brasileira conquistaram 15 medalhas, sendo 13 de ouro e duas de prata.

Na categoria Sub 20, os atletas do Brasil subiram ao pódio outras 15 vezes, sendo 11 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com 30 medalhas no total e o primeiro lugar no quadro geral de medalhas do evento, o país mantém a hegemonia continental do judô brasileiro desde o ano de 2002.


 
Fonte:Ascom/FIEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário