domingo, novembro 14, 2010

Judô: AJ Rogério Sampaio/Telefônica fica em 1º no Qualifying para o GP Nacional

Outros

Judô: AJ Rogério Sampaio/Telefônica fica em 1º no Qualifying para o GP Nacional

25/09/2010 - 12:42:14 - por FS - MR Com

As equipes masculina e feminina da Associação de Judô Rogério Sampaio/Telefônica superaram todos os seus adversários, no Qualifying, realizado nesta sexta-feira, no Ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, no Grand Prix Nacional de Judô.

A atleta olímpica Andressa Fernandes, Mariana Santos Silva e Maria Suelen Altheman, que disputaram o mundial de Tóquio; Stephany Pereira de Almeida Costa, todas integrantes do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela AJ Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e a atleta convidada Fabiane Mayumi Ukuda Struberiter derrotaram a equipe baiana do FTC por 3x1 e o Flamengo, por 3x0. “Estávamos muito motivadas. As meninas ficaram na beira da área torcendo umas pelas outras. A gente entrou pela equipe e isso foi um incentivo a mais. Agora, vamos partir para cima na final para conquistar esse título para todas nós”, observou a peso pesado Maria Suelen Altheman.

A etapa final do GP Nacional Feminino acontecerá, nos dias 9 e 10 de outubro, em Porto Alegre, com a participação de oito equipes.

No masculino, o judocas da AJ Rogério Sampaio/Telefônica venceram o Flamengo e o Grêmio Náutico União por 3x1. O time foi composto por Bruno Mendonça, que disputou o Mundial de Tóquio e que vai representar o Brasil também no Mundial por Equipes; Leandro Gonçalves, o Jacaré, e Felipe César Camilo de Oliveira, também integrantes da Seleção Brasileira; o campeão brasileiro Sub-23 Danilo de Almeida Gonçalves e o convidado Elessandro Vagno de Lima.

Para conquistar o título inédito, o time santista terá que superar as outras nove melhores equipes do Brasil, na fase classificatória, que acontecerá em Salvador, e na final, em São Paulo. “Nossa equipe é muito entrosada, treinamos juntos há muito tempo e somos todos jovens. Estamos felizes por esse primeiro lugar no Qualifying. Afinal, foi a primeira etapa superada para sermos campeões”, disse o leve Bruno Mendonça.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

FONTE: Final Sports

http://www.finalsports.com.br/
EM: http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=142161&u=0
 
FOTO: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário