sábado, novembro 20, 2010

Curtas brasileiros vencem prêmios em festival espanhol

O filme brasileiro Depois do Almoço, de Rodrigo Diaz Diaz, recebeu neste sábado (20), o prêmio e a menção especial do júri do 36º Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva na categoria de curtas-metragens.

A obra, com 13 minutos de duração, relata um típico almoço de domingo entre famílias amigas, mas as novidades acontecem quando segredos picantes são revelados. Por sua vez, o também curta brasileiro Amigos Bizarros do Ricardinho, do diretor gaúcho Augusto Canani, venceu o prêmio paralelo concedido pelos alunos do Instituto Pablo Neruda de Huelva.

Com 21 minutos de duração, o filme narra histórias do jovem Ricardo Lilja, da cidade gaúcha de Viamão, estagiário de uma empresa de publicidade em Porto Alegre. O prêmio principal do Festival, o Colón de Ouro, foi conquistado pelo filme venezuelano Hermano, dirigido por Marcel Rasquin.

Já o longa brasileiro-argentino A Velha dos Fundos, do cineasta Pablo José Meza, emplacou no prêmio de Melhor Atriz, para a intérprete argentina Adriana Aizemberg.

EFE

FONTE: Terra Brasil

http://cinema.terra.com.br/
 
FOTO: edant.clarin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário