sábado, outubro 30, 2010

Rio Grande do Sul tem resultado histórico no Troféu Brasil de judô

Taciana Lima (de azul) conquistou ouro - Fernanda Davoglio, Divulgação Sogipa
Ligeiro Taciana Lima faturou a última medalha das 11 conquistadas em dois dias de torneio

A Oi/Sogipa assegurou o tricampeonato feminino do Troféu Brasil de judô no último dia de lutas na competição. Depois das nove medalhas conquistadas no sábado – sendo quatro de ouro – a ligeiro Taciana Lima assegurou o título do clube gaúcho ao faturar o ouro. Além dela, o Rio Grande do Sul também subiu no pódio com o super ligeiro Gustavo Quadros, do GN União. Ao todo, o Estado ganhou 11 medalhas nos dois dias do torneio.

Os campeões do Troféu Brasil garantiram presença na seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Judô por uma vaga na equipe que representará o país nos torneios internacionais de 2011. Mais de 330 atletas lutaram no torneio.

– Obtivemos um resultado excelente, fruto da determinação e do trabalho dos nossos professores e atletas. Merecem os parabéns todos que ajudaram a colocar o Rio Grande do Sul no topo da tabela do Troféu Brasil – destacou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira.

Os judocas gaúchos construíram a boa campanha no sábado, ao assegurar presença em seis das 10 finais do primeiro dia, sendo que, no pesado feminino, Rochele Nunes e Rafaela Nitz fizeram um duelo caseiro dividindo a torcida, que mais uma vez lotou o ginásio da Sogipa.

No sábado, Renan Nunes, Rodrigo Luna, Rochele Nunes e a vice-campeã mundial sênior, Mayra Aguiar, sagram-se campeões no Troféu Brasil. Guilherme Luna, Rafaela Nitz e Márcia Lima Vieira ficaram com a prata na decisão. Walter Santos e Felipe Braga faturaram o bronze.

Domingo foi a vez de Taciana Lima brilhar. Ao bater Tamires Crude em uma luta emocionante na final, a gaúcha conquistou o tetracampeonato do Troféu Brasil. Pouco antes, Gustavo Quadros, do GN União, superou a derrota anterior e venceu seu confronto, garantindo a medalha de bronze entre os super ligeiros.

– É um resultado muito significativo, porque essa, sem dúvida, é a competição mais difícil do Brasil. Nossos campeões ainda garantiram presença na seletiva para a Seleção Brasileira – exaltou o diretor técnico da FGJ, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

FONTE: clicEsportes

http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário